12/12/2016

Baia - Habeas Corpus (2006)



O CD “Habeas Corpus”, dezembro de 2006, foi um marco por ser o primeiro disco solo na história do cantor e compositor. Foi o CD que lhe permitiu o aprendizado de fazer parte em todas as fases de produção e conseguir um resultado de continuidade com relação ao seu estilo anterior.

capa
Baia iniciou sua carreira, em 1992, com sua banda Baia e RockBoys, com participações em festivais como O Baú do Raul, Lual da Farme, Arcos da Lapa, Verão no Arpoador, onde abriu o show de Jorge Ben Jor, para um público de vinte mil pessoas, num despertar triunfal, onde ficou evidente sua natureza artística.

Nos anos 1995, 1998 e 2001 lançou três discos com a banda: “Na Fé” (Selo Fora da Lei); “Overdose de Lucidez” (Deck/PolyGram) e “Entrada de Emergência” (A.R. Discos), respectivamente. Contou com a parceria do saudoso guitarrista Tonho Gebara que faleceu em 2004, por problemas cardíacos.

Com o parceiro e guitarrista Shilon, promoveu o festival Sexta Sim, no Teatro de Lona da Barra. Evento que marcou os anos 90, naquela região carioca, onde toda uma geração se apresentou como: Marcelo D2, Rappa, Natiruts, Los Hermanos, Farofa Carioca, Dread Lion, dentre muitos outros que iniciaram suas carreiras, naquela década.

Maurício Baia é o nome artístico de Maurício Simão de Moraes, nascido em Salvador, Bahia, em 30.04.1973. No ano de 1979, Baiafoi morar em Recife, onde suas raízes familiares são mais profundas e, em dezembro de 1985, Baia chegou ao Rio de Janeiro, com 13 anos de idade, aonde é radicado e se sente em casa. (Fonte: Baia - site oficial)


Faixas do disco:
01. Fulano (Maurício Baia – Gabriel Moura)
02. Habeas Corpus (Maurício Baia – Gabriel Moura)
03. Autoramas Urbanos (Maurício Baia – Gabriel Moura – Xina)
04. Tu (Maurício Baia – Gabriel Moura)
05. Tv Cultura (Maurício Baia – Gabriel Moura)
06. Luiza (Maurício Baia – Renato de Moura)
07. Lembrei (Maurício Baia – Gabriel Moura)
08. Ótima (Maurício Baia – Gabriel Moura – Rogê)
09. Baia and the mad Girl (Baia – Gabriel Moura) vers. inglês (Baia – Luciana Romero)
10. Maria da Penha (Maurício Baia – Flavinho Pinheiro – Gabriel Moura)
11. A Desejada (Maurício Baia)
12. Deus todo poderoso (Maurício Baia)


Vídeo no youtube com a música que dá nome ao disco: