Luiz Augusto Martins Côrtes (9 de maio de 1949 - Recife, 26 de março de 2011), mais conhecido como Lula Côrtes foi um cantor, compositor, pintor e poeta brasileiro.
Foi um dos primeiros a fundir ritmos regionais nordestinos com o rock and roll, juntamente com Zé Ramalho e outros artistas.
Em dupla com Lailson, lançou no início de 1973 o álbum Satwa, o primeiro disco independente da música brasileira moderna, com a participação de músicos que depois ficariam consagrados, como Robertinho de Recife. O álbum chegou a ser relançado na década de 2000 nos Estados Unidos pela gravadora Time-Lag Records.
Em 1975, lança o raro e cultuado álbum Paêbirú em dupla com Zé Ramalho. Quase todas as cópias do álbum foram destruídas em uma inundação, tornando-o muito difícil de ser encontrado. O álbum foi relançado em 2005 pela gravadora alemã Shadoks Music, e em 2008 na Inglaterra pelo selo Mr. Bongo (MRBCD050).
Nos anos 90, Lula conheceu a banda do guitarrista Xandinho, Má Companhia, que tocava covers de clássicos do rock setentista e, juntos lançaram um disco em 1995. Em 1997, outro disco "A Vida Não É Sopa", gravado ao vivo e lançado alguns anos depois. Fica aí pra download o resultado da união de grandes expoentes do rock pernambucano, Xandinho com a banda Má Companhia e Lula Côrtes (dono de uma discografia repleta de discos antológicos).
Faixas do álbum:
1. Eu fiz pior
2. Versos perversos
3. A seca
4. Israel
5. O balada cavernosa
6. O clone
7. O indiozinho
8. Tá faltando ar
9. Qualquer merda
10. Pense e dance
Vídeo do youtube com a música "Eu Fiz Pior":
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande aí sua crítica, ou sugestão e quem sabe seu elogio: