A banda Os Sertões parte de uma configuração básica de formato pouco comum. O nome remete ao sertão, de onde o ouvinte esperaria surgir uma sonoridade de viola e rabeca, ou de sanfona e pandeiro. Mas a formação tem violão+guitarra, baixo, bateria e trombone (+sopros). O som resulta num som urbano, alternadamente tenso e relaxado. Um som que evoca a febre urbana do trânsito, dos milhões de máquinas funcionando ao mesmo tempo. Ou então o silêncio da noite, quando a energia se concentra nos lugares onde a vida noturna ferve.
O sertão é a origem remota desses músicos que trazem a memória cultural do Nordeste em seu DNA, por mais que sua sensibilidade musical tenha sido aprimorada através da variedade de recursos high-tech de hoje. O instrumento pode ser importado ou recém-inventado, mas os dedos que o manipulam têm sangue sertanejo e mil anos de História.
Os Sertões é uma banda do Nordeste brasileiro. Misturando o sotaque pernambucano, o universo cultural do sertão e sons “urbanos”, a banda é um retrato do Nordeste atual. O grupo conta com integrantes que faziam parte da banda O Cordel do Fogo Encantado.
Abaixo o link para download do álbum completo e o vídeo com a música Da Infância.
Faixas do álbum:
- Alamedas
- Flor da Saudade
- Do Zero
- Galope Rasante
- Em Algum Lugar
- Wheels
- Da Infância
- Cavaleiros da Ordem do Deserto
- Silêncio
- A Pedra
- Vem Cá Meu Bem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande aí sua crítica, ou sugestão e quem sabe seu elogio: