05/08/2015

Blow Up - Blow Up (1971)

Em 1968, nascia em Santos, no bairro do Macuco a Banda BLOW UP, tirado de um filme homônimo de Antonioni. Formado por Robson (guitarra solo), Hélio (bateria), Tivo (baixo e vocal), Zé Luis (vocal), Nelson (teclado) e Adalberto (guitarra base), com forte influência dos Shadows, Jovem Guarda, Beatles e Bee Gees.
Um ano mais tarde gravam o seu primeiro disco, chamado Blow Up, pela gravadora Caravelle, e participam do filme Se Meu Dólar Falasse, com Grande Otelo e Dercy Gonçalves. O segundo álbum veio em 1971, novamente chamando-se Blow Up.

Em 1974, ocorre outra substituição: entra Adalberto no lugar de Dielson, autor da composição de maior sucesso do grupo - Rainbow lançada em 1976 pela Philips. A música entrou na trilha sonora da novela Anjo Mau (primeira versão) e, com ela, o grupo participou do Globo de Ouro da Rede Globo, do programa Fantástico, da mesma emissora, e entrou na compilação Sua Paz Mundial - Volume 4. Em 1974, ganharam o prêmio de Melhor banda do estado de São Paulo, segundo a imprensa especializada, entregue no ginásio do C.A. Juventus. O Blow Up ainda gravaria mais um compacto Pamela Poon Tang, em 1977.

Em 1988, desanimados pelo fim da boa música e pela vitória da música eletrônica, resolveram se separar, cada um seguiu seu caminho.
Em 1990 com a morte do guitarrista Robson parecia eliminar qualquer possibilidade de retorno do grupo, mas em 1991 estimulados pela saudade, admiradores e amigos, o grupo retornou, mas com uma nova proposta, tocariam apenas músicas covers. 

É uma ótima banda, infelizmente pouco conhecida a nível nacional.

O álbum disponibilizado aqui para download é o segundo disco: Blow Up - Blow Up (1971).

Faixas do álbum:
01 Hei, Brasil
02 Hello, My Baby
03 I Want You Any Way
04 Som D'avenida
05 Não É Natural
06 Canção De Quase Um Minuto
07 Noite E Dia
08 Expresso 21
09 Amigo Coração
10 Tá Cozendo O Tempo
11 Meu Amigo


Vídeo do álbum completo no youtube:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande aí sua crítica, ou sugestão e quem sabe seu elogio: