02/08/2015

Os Sertões – A Idade dos Metais


A banda Os Sertões parte de uma configuração básica de formato pouco comum. O nome remete ao sertão, de onde o ouvinte esperaria surgir uma sonoridade de viola e rabeca, ou de sanfona e pandeiro. Mas a formação tem violão+guitarra, baixo, bateria e trombone (+sopros). O som resulta num som urbano, alternadamente tenso e relaxado. Um som que evoca a febre urbana do trânsito, dos milhões de máquinas funcionando ao mesmo tempo. Ou então o silêncio da noite, quando a energia se concentra nos lugares onde a vida noturna ferve.
O sertão é a origem remota desses músicos que trazem a memória cultural do Nordeste em seu DNA, por mais que sua sensibilidade musical tenha sido aprimorada através da variedade de recursos high-tech de hoje. O instrumento pode ser importado ou recém-inventado, mas os dedos que o manipulam têm sangue sertanejo e mil anos de História.


Os Sertões é uma banda do Nordeste brasileiro. Misturando o sotaque pernambucano, o universo cultural do sertão e sons “urbanos”, a banda é um retrato do Nordeste atual. O grupo conta com integrantes que faziam parte da banda O Cordel do Fogo Encantado.
Abaixo o link para download do álbum completo e o vídeo com a música Da Infância.
Faixas do álbum:
  1. Alamedas
  2. Flor da Saudade
  3. Do Zero
  4. Galope Rasante
  5. Em Algum Lugar
  6. Wheels
  7. Da Infância
  8. Cavaleiros da Ordem do Deserto
  9. Silêncio
  10. A Pedra
  11. Vem Cá Meu Bem
Download: Os Sertões - A Idade Dos Metais


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande aí sua crítica, ou sugestão e quem sabe seu elogio: